Prefeitura de Pirassununga decreta intervenção na Santa Casa

A Prefeitura de Pirassununga, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), anunciou nesta quinta-feira (10/02) uma intervenção na Santa Casa de Misericórdia local, na modalidade de requisição administrativa de bens.

O decreto assinado pelo prefeito José Carlos Mantovani se baseou em diversos fatos, mas, segundo o Executivo, entre os principais, estão a falta de execução dos pactos firmados com a Prefeitura, a dívida da instituição com fornecedores e médicos, classificada como enorme, além da ausência de certidões negativas fiscais, que pode levar o hospital a deixar de receber recurso públicos, com consequências diretas no atendimento à população.

O documento também cita falhas nas prestações de contas dos recursos repassados pelo município ao hospital. Foram muitos ofícios não respondidos. Diante da insolvência financeira, o corpo clínico do hospital fez o pedido de intervenção à Mantovani.

“A medida foi decretada por conta das situações que estavam causando insegurança para a administração municipal, atendimento não adequado com o plano de trabalho desenvolvido e a iminência de grave prejuízo à população. A partir deste momento, o interventor nomeado pelo chefe do Executivo vai trabalhar com a comissão de intervenção para ampliar o atendimento, sanear as contas e dar segurança aos usuários do serviço público de saúde”, informou a Prefeitura.

O drama da Santa Casa vem de anos, mas se intensificou com o número de reclamações e registros de boletins de ocorrência. “Foi necessário colocar um ponto de ‘restart’ para uma reorganização administrativa e funcional das atividades no Hospital na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga”, justificou o Executivo.

Foto: Prefeitura de Pirassununga/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.