Polícia Civil de Limeira prende comerciante após identificar alimentos impróprios para consumo

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram nesta sexta-feira (12), num estabelecimento comercial na Boa Vista, venda de alimentos suínos em condições impróprias para consumo. O comerciante foi preso em flagrante.

No endereço, os policiais Missano e Elias identificaram que linguiças fabricadas no interior do comércio, e em exposição para venda, não tinham as devidas licenças sanitárias e, segundo o delegado Leonardo Burguer, a situação se enquadra no conceito de produtos impróprios para o consumo.

Outra situação identificada foi em relação ao transporte da carne de porcos. O comerciante chegou a apresentar nota fiscal, mas o alimento era transportado em veículo não adequado, na carroceria de uma picape, sem as devidas cautelas sanitárias, como, por exemplo, em veículo refrigerado.

Agentes sanitários também estiveram no estabelecimento e os produtos que estavam irregulares foram apreendidos e descartados no aterro sanitário após vistoria do Instituto de Criminalística (IC).

Leonardo formalizou a prisão em flagrante e baseou-se em crime contra as relações de consumo. O inquérito do caso será instaurado na DIG para continuação das investigações. O comerciante será submetido a audiência de custódia e poderá apresentar sua versão no decorrer do inquérito.

Foto: Polícia Civil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.