OAB SP deve aderir a ‘Acordo Ambiental’ da Cetesb

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, está discutindo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) sua adesão ao “Acordo Ambiental São Paulo”, que objetiva incentivar empresas, associações e municípios paulistas a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC.

A presidente da comissão, Rosa Ramos, reuniu-se no último dia 31 com a presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, para falar dos planos e projetos da OAB SP que podem contribuir com os trabalhos da agência. Na ocasião, a diretora da companhia expôs a possibilidade de adesão ao acordo, que prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do recebimento de apoio técnico governamental.

Patrícia avalia que uma parceria entre a Comissão de Meio Ambiente da OAB SP e a Cetesb seria importante para o desenvolvimento de projetos ambientais que assegurem o desenvolvimento sustentável do Estado.

“Promover a integração de instituições públicas, privadas e Organizações da Sociedade Civil da área ambiental será, também, um dos projetos desta gestão da comissão. A Agenda 2030, das Nações Unidas, exige um esforço conjunto em prol da sustentabilidade. Unir todos em torno dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável deve ser prioridade, otimizando o trabalho e realizando ações planejadas e direcionadas à melhoria, proteção e conservação do meio ambiente. Por isso, faz todo sentido a aproximação da OAB SP com a Cetesb”, ressalta Rosa.

Fonte e foto: OAB SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.