OAB de Americana lança Projeto Atena para atender mulher vítima de violência doméstica

A diretoria da 48ª Subseção de Americana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Comissão da Mulher Advogada anunciaram, nesta segunda-feira (19/12), a implantação do Projeto Atena de apoio à mulher vítima de violência doméstica.

A coordenação dos trabalhos caberá à advogada Jéssica Ventura Gomes Vieira. Instituído e regulamentado pela Portaria nº 48/2022-2024, o Projeto Atena, batizado em alusão à Divindade grega representativa da sabedoria, inteligência e senso de justiça, consiste no atendimento voluntário a ser prestado em ambiente policial por advogadas inscritas na Subseção.

As profissionais, devidamente cadastradas, darão orientações jurídicas pontuais às mulheres em situação de vulnerabilidade. As inscrições para o atendimento voluntário poderão ser formalizadas mediante resposta ao presente e-mail, na qual será necessário informar: nome, número de inscrição, endereço completo, e-mail, telefone fixo e celular.

Nessa fase inicial, para organizar o início dos atendimentos, as inscrições, que implicarão a aceitação irrestrita dos termos e restrições contidos na portaria, serão recebidas até o dia 31 de janeiro de 2023.

Fonte: OAB Americana
Foto: TST

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.