Novo horário para comércios e serviços vale a partir de hoje

Começa a valer a partir deste sábado (1º) no Estado o horário estendido para comércios e serviços não essenciais e, com isso, o atendimento presencial pode ocorrer entre 6h e 20h, desde que respeitado o limite de 25% de capacidade do estabelecimento. Hoje, porém, por ser feriado do Dia do Trabalhador, comércios, serviços e lojas de shoppings estão fechados devido ao acordo coletivo firmado entre sindicatos.

O novo horário vale para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até ontem, o horário era das 11h às 19h.

Com a mudança, a Prefeitura de Limeira publicou ontem no Jornal Oficial o decreto que recepciona a mudança. “O toque de restrição de circulação segue válido das 20h às 5h”, informou o Executivo.

O Parque Cidade, o Bosque “Prefeita Maria Thereza” e o Parque Ecológico, do Jardim do Lago, podem funcionar das 6h às 18h até o dia 9 de maio, data da “Fase de Transição”. Conforme a Secretaria de Saúde, para todas as atividades liberadas para funcionamento, inclusive as áreas de lazer, as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos seguem imprescindíveis.

Em decorrência do Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado (1º), o horário e o funcionamento de alguns serviços podem sofrer alterações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.