Mulher é condenada após tentar resgatar filho na UPA em Limeira

M.D.G. foi julgada na semana passada pelo juiz Marcelo Vieira, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira, pelo crime de resistência. No ano passado, ela enfrentou policiais ao tentar “resgatar’ seu filho que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com os autos, o filho dela, identificado como L.K.G.O., pilotava uma motocicleta em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. Ele começou a fuga e apenas parou quando sofreu uma queda.

Por conta disso, foi conduzido até o atendimento médico, onde sua mãe chegou pouco depois e, ao avistar seu filho, tentou resgatá-lo. Para isso, ela investiu contra os policiais. Mãe e filho foram processados.

Para Vieira, o rapaz cometeu o delito previsto no artigo 34 da Lei das Contravenções Penais (LCP), ou seja, dirigiu veículo e colocou em risco em perigo a segurança alheia. Ele foi condenado à pena de dez dias multas.

Já a mulher foi condenada por resistência, com pena de dois meses de detenção em regime aberto. A sentença é do dia 24 e ambos podem recorrer.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.