MP de Limeira denuncia homem que atirou na ex-esposa por cobrar pensão

O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu à Justiça denúncia contra V.P.S., acusado de tentar matar a ex-mulher, com quem está em processo de divórcio, após ela ter ajuizado ação de cobrança de pensão alimentícia. O crime ocorreu em 29 de novembro e ele deve responder por tentativa de feminicídio qualificada.

A acusação foi formalizada em 14 de dezembro pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti. Ela aponta que V. e a mulher são casados há aproximadamente 15 anos e tiveram um filho. O casal está em processo de divórcio litigioso e o homem fez proposta de acordo, que não foi aceita.

Assim, a mulher, como representante do filho, iniciou ação de cobrança de alimentos contra V., que foi citado e tomou ciência do processo em 28 de novembro, fato que o deixou nervoso.

Às 6h50 do dia seguinte, ele foi até a residência da mulher, no Jd. Aeroporto, e se escondeu atrás de um veículo estacionado nas proximidades. Assim que a vítima deixou a casa para ir ao trabalho, V. saiu detrás do carro de forma súbita e apontou a arma de fogo em direção à ex-companheira, enquanto dizia: “eu falei pra você não ir atrás dessas coisas”.

Em seguida, ele abriu fogo. Como não feriu a vítima, fez mais dois disparos sequenciais – um deles atingiu a mão e o outro feriu o braço esquerdo da mulher. O feminicídio só não se consumou porque, segundo a Promotoria, a vítima se jogou no chão e V. acreditou que efetivamente a tinha matado.

Ela foi socorrida por populares até a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima e depois encaminhada até um hospital. A vítima sofreu fratura exposta em razão dos ferimentos. Já o atirador fugiu, mas acabou preso em dezembro após a decretação da prisão preventiva por ordem da Justiça.

A promotora apontou três qualificadoras: crime cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino, motivo fútil e mediante emboscada, que dificultou a defesa da vítima. Ela pede para que V. seja pronunciado e submetido a júri popular.

A denúncia será analisada pela 3ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: Wagner Morente/GCM de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.