Limeirense diz que homem roubou a própria mãe e agora terá de indenizá-lo

Um morador de Limeira (SP) será indenizado após ter sido chamado de golpista por uma mulher. Entre outras coisas, a ré chegou a afirmar que ele roubou a própria mãe. A ação tramitou na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e o autor foi representado pela advogada Larissa Bortolin Andrade.

Consta nos autos que o autor é profissional na área da saúde e também é influencer digital. Em meados de maio do ano passado, seu WhatsApp foi clonado, os golpistas se passaram por ele e começaram a pedir dinheiro para a sua lista de conhecidos e, entre as pessoas, estava a ré. Ele precisou registrar um boletim de ocorrência e avisou em suas redes sociais sobre a clonagem.

Após essa situação, ele passou a receber mensagens da mulher e, numa delas, ela disse que ele roubou a própria mãe. Essa mensagem foi encaminhada num grupo de pessoas que atuam no mesmo ramo do autor. Além disso, ele juntou nos autos prints de mensagens que ela mandou para terceiros onde diz que ele aplicou golpe.

Na ação, o autor apontou que a mulher desonrou seu nome perante a comunidade qual ele faz parte, por meio de notícia falsa, e incitou outras pessoas com a intenção de manchar sua reputação. Citada, a mulher não se manifestou e o juiz Marcelo Vieira julgou o caso à revelia.

Para o magistrado, o autor demonstrou o abalo moral. “A reprodução de comentários pejorativos a respeito e as publicações ofensivas direcionados ao requerente estão devidamente comprovados, caracterizando o abalo moral e o dever de indenizar”, citou na sentença, assinada em dezembro do ano passado. A ré foi condenada a indenizar o autor em R$ 3 mil.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.