Limeira tem em média 108 denúncias de maus-tratos contra animais por mês

Em resposta à requerimento da vereadora Tati Lopes (Podemos), a Prefeitura de Limeira informou que, no ano passado, recebeu 1.301 denúncias de maus-tratos contra animais, média de 108 casos por mês.

Na resposta, em documento assinado pelo secretário de Comunicação Social, Antonio Perez, a Prefeitura de Limeira informou também que houve mês com maior incidência de denúncias, chegando a 127 casos. O menor volume registrado num mês foi de 61 denúncias. Não há detalhes sobre a continuidade das denúncias, ou seja, se elas procediam ou não e quais os tipos de animais envolvidos.

Em resposta a outro requerimento da mesma parlamentar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reportou dados sobre animais castrados e microchipados no Município. Por meio de ofício assinado pela secretária Simone Zambuzi, a pasta informou o volume de castração de quatro anos:

2017: 918 animais;
2018: 647 animais;
2019: 652 animais;
2020: 621 animais.

Quanto à microchipagem, os dados são:

2017: 2.078 animais;
2018: 1.701 animais;
2019: 1.647 animais;
2020: 1.350 animais.

A pasta informou que a capacidade de realização de cirurgias no Departamento de Bem-estar Animal varia de acordo com os servidores e insumos disponíveis e dias úteis no período. Já a microchipagem é feita, obrigatoriamente, nas consultas orientativas oferecidas no setor, nos animais castrados, e em qualquer atendimento ou procedimento que ocorra no departamento. “Também é realizada diariamente a microchipagem pelas servidoras do Centro de Controle de Zoonoses, que ficam no mesmo prédio do departamento, atendendo sob livre demanda aos munícipes que se dirigem ao local apenas com essa finalidade”, finalizou.

Os números serão apreciados pela vereadora Tati Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.