Limeira tem elevação de casos de Covid-19 nas últimas duas semanas

Dados atualizados nesta segunda-feira (23/05) pela Secretaria de Saúde de Limeira mostram que a cidade tem registrado elevação dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas. Hoje, a Prefeitura informou que são 121 notificações positivas da doença na última semana.

Desde o dia 13 de abril, as atualizações passaram a ser feitas semanalmente. Desta a data até a semana seguinte, dia 18 de abril, foram 15 casos confirmados. Na semana seguinte, em 25 de abril, foram 37 notificações.

No mês de maio, as atualizações passaram a mostrar o aumento de contaminações: dia 2, foram informados 81 novos casos; no dia 9, foram 67. Na semana passada, dia 16, foram divulgados 111 casos confirmados e, hoje, mais 121.

As internações, porém, continuam baixas. Há quatro internados com coronavírus – todos de Limeira. Desses, dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois, em leitos clínicos. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 57.622 confirmações. Na atualização desta segunda-feira, não há mortes.

A vacinação contra a Covid-19 segue oferecida e a recomendação é para que as pessoas se atentem ao prazo de retorno para as doses de reforço. Simultaneamente, postos de saúde também aplicam a vacina contra a gripe, que pode ajudar no fortalecimento da imunidade para combater agentes infecciosos.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.