Limeira publica lei que cria cargos de analista jurídico e concurso deve ser aberto ainda neste ano

Após aprovação pelos vereadores, a lei que cria dez cargos de analista jurídico no quadro permanente de provimento efetivo da Prefeitura foi publicada no Jornal Oficial do Município desta sexta-feira (13). Com a criação dos cargos oficializada com a sanção do prefeito Mario Botion (PSD), o próximo concurso público, que deverá acontecer ainda neste ano, incluirá a categoria.

“Será contratada empresa para concursos de cargos na Prefeitura, entre eles, agora, o de analista jurídico. Previsão é de realizar estes concursos ainda este ano”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos. O salário de analista jurídico é de R$ 6.038,37.

O projeto original recebeu uma modificação por subemenda apresentada pela vereadora Mariana Calsa (PL), que inseriu exigência de 1 ano de atividade jurídica (experiência ou estágio) até a inscrição definitiva.

O analista jurídico vai atuar em apoio às atividades da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, atualmente sob comando do advogado Daniel de Campos. Segundo a Prefeitura, existem aproximadamente 110 mil processos judiciais e outros 40 mil processos administrativos em andamento envolvendo o Executivo de Limeira. Com isso, o Executivo vê a necessidade de aumento de servidores especializados neste setor.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.