Limeira, Piracicaba e mais 10 cidades da região discutem criação do Corredor Metropolitano de Cultura

Reunião virtual realizada na tarde desta sexta-feira (26) entre representantes das áreas de Cultura de 12 cidades da região de Piracicaba discutiu uma nova versão do Corredor Intermunicipal de Cultura, que existiu do final dos anos 1990 até os anos iniciais da década de 2000. A proposta agora é um Corredor Metropolitano de Cultura até pelo avanço da proposta da criação da Região Metropolitana de Piracicaba.

De acordo com o secretário da pasta em Limeira, José Farid Zaine, o projeto envolve a troca de experiências, a apresentação de artistas, grupos e outre as cidades, como forma de movimentar o setor e incentivar com a realização de concursos, por exemplo.

A proposta do encontro partiu do secretário de Piracicaba, Adolpho Queiroz, que abriu a reunião e passou a condução Farid Zaine, que falou da importância “de nos unirmos para soluções de problemas, intercâmbio cultural e valorização da cultura regional”.

Os participantes falaram das condições atuais da Cultura em suas respectivas cidades, todos com problemas comuns, como procedimentos para implementação da Lei Aldir Blanc, recursos orçamentários, paralisação das atividades devido à pandemia.

Estiveram presentes os dirigentes de cultura de Rio Claro (Dalberto Christofoletti), Araras (Fredo Jr.), Iracemápolis (Dalila Lamour),São Pedro (Ivan Teixeira de Barros), Conchal (Flávio Scher Alves), Santa Gertrudes (Lázaro Maciel), Capivari (Edmilson Baia de Oliveira), Pirassununga (Ana Lídia Pelais, representando o secretário Willian Ponciano), Brotas (Danila Pauletto) e Santa Maria da Serra (Luiz Paulo Ferreira).,além de Piracicaba (Adolplho Queiroz) e Limeira (José Farid Zaine).

Estudos foram encaminhados sobre futuras ações conjuntas entre as cidades e uma nova reunião ficou programada para o dia 9 de julho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.