Justiça autoriza ingresso de crianças e adolescentes no Limeira Rodeo Music

A Vara da Infância e Juventude de Limeira autorizou o ingresso de crianças e adolescentes no Limeira Rodeo Music, evento que será realizado nos dias 17, 18, 24 e 25 de março no Espaço Rodeio de Limeira, na região do Horto Florestal. A medida teve a concordância do Ministério Público (MP).

Conforme o despacho, fica autorizado ingresso de jovens menores de 14 anos devidamente acompanhados de pais ou responsáveis e os maiores de 14 anos, desacompanhados de pais ou responsáveis. A decisão se deu em pedido formalizado pelos organizadores do evento à Justiça.

A decisão lembra que é proibida a venda ou o fornecimento de bebida alcoólica para menores de 18 anos. As idades deverão ser comprovadas pelo público por meio de documento oficial de identidade, com foto. O alvará judicial aponta que fica proibido o uso de fogos de artifício ou pirotécnico nas dependências internas do evento, sob pena de aplicação das penalidades legais.

Os responsáveis pelo evento deverão afixar, em lugar visível e de fácil acesso à entrada do local, informação destacada sobre a natureza do espetáculo e a faixa etária estabelecida para o evento. Os limites etários fixados nos alvarás deverão ser claramente divulgados, quando da publicidade dos eventos, sejam quais forem os meios de divulgação empregados.

Os organizadores deverão constar nos bilhetes, ingressos, convites ou senhas, os limites de idade constantes dos alvarás, bem como afixar cartazes informando os limites etários nos pontos de venda de ingressos e nos próprios locais em que se realizarem os eventos. A Justiça determinou que o Conselho Tutelar faça a fiscalização das regras.

O Limeira Rodeo Music ocorre em dois finais de semana. Na sexta-feira dia 17, se apresentam Henrique & Juliano e Pedro Sampaio. No sábado dia, é a vez de Hugo & Guilherme e Ana Castela. No final de semana seguinte, na sexta dia 24, tem shows de Luan Santana e Icaro & Gilmar. No sábado dia 25, se apresentam Matheus & Kauan e Dennis DJ.

Foto: TJ-SP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.