A Justiça de Limeira recebeu, nesta quarta-feira (06/12), denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) contra os dois moradores de rua acusados pela morte de Diego Aparecido Lemes, de 35 anos, que foi espancado no início da noite de 20 de novembro passado, perto da Praça Toledo Barros, no Centro. Um deles já está preso e o segundo envolvido, que está foragido, teve a prisão preventiva decretada.

A denúncia foi assinada pela promotora substituta Marianna Fazoli Rodrigues de Azevedo, que pede a pronúncia de ambos para serem julgados pelo júri popular por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, emprego de meio cruel e sem chance de defesa à vítima.

O caso aconteceu em um domingo, por volta das 18h30. Os réus estavam na praça quando souberam que Diego havia furtado o celular de uma mulher que estava no mesmo local. Tal gesto “teria violado as leis da rua”, conforme a apuração.

Quando Diego voltou à praça, o grupo de pessoas começou a gritar e a agredi-lo. R.H.A.S. armou-se com uma bengala e começou a dar golpes na vítima. Já T.H.S. desferiu chutes e socos no corpo de Diego. Já desfalecido, o agredido foi arrastado pela calçada por R. e outros moradores de rua, inclusive a mulher que teve o celular subtraído.

R. deixou o corpo de Diego caído na calçada da Rua Dr. Trajano de Barros Camargo e fugiu para um albergue. A Guarda Civil Municipal foi solicitada e encontraram o corpo da vítima. Por meio de filmagens, eles viram R. durante as agressões e arrastando o corpo. Já T. foi identificado a partir de depoimentos colhidos.

R. foi preso em flagrante no albergue, onde foi encontrada a bengala usada no crime. T. está foragido. Com o recebimento da denúncia, eles serão citados para apresentação de resposta à acusação. O juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, acolheu o pedido da promotora e também decretou a prisão preventiva de T., que segue em local incerto.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.