Jovens de 18 anos devem fazer o Alistamento Militar 2024

Estão abertas as inscrições para o Alistamento Militar 2024. Todo cidadão brasileiro, do sexo masculino, que completa 18 anos agora em 2024, independentemente do mês de aniversário, deve fazer o alistamento. Este ano, ele é voltado aos nascidos em 2006. O prazo de inscrição encerra-se em 30 de junho.

Para se alistar, é preciso acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e seguir o passo a passo: quero me alistar; Alistamento Militar; criar uma conta no gov.br; preencher todos os campos; e clicar na opção “salvar”. Após seguir toda essa sequência, aparecerá na tela a mensagem: “Parabéns! Alistamento realizado com sucesso!” 

Finalizadas as etapas acima, é essencial imprimir o “Certificado de Alistamento Militar”, uma vez que esse documento é o comprovante de inscrição.

O cidadão poderá acompanhar a sua situação no mesmo site. Os resultados serão divulgados em julho. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Junta de Serviço Militar de Limeira, pelo telefone 3720-2530 ou pelo WhatsApp 3404-6532.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.