Iracemápolis detecta redução na vazão de água de nascentes

Uma vistoria realizada nesta terça-feira pela Prefeitura de Iracemápolis nas represas que abastecem o município apontou que o nível de água segue adequado para o período de estiagem. No entanto, identificou uma diminuição na vazão de água nas nascentes que ajudam a abastecer os reservatórios.

A visita de monitoramento ocorreu à tarde, com a presença da prefeita Nelita Michel, o diretor administrativo Silvio José Sartori, o chefe de Coordenadoria de Água e Esgoto, Marcelo de Menezes, e o chefe de divisão do setor, Mauro de Paula, além do vereador Valdenito Gonçalves de Almeida (PDT).

A equipe passou pelas represas Municipal, Iracema e Boa Vista, além das nascentes. Desde maio, a Prefeitura faz orientações para o uso consciente da água, diante de notícias de que diversos municípios enfrentam dramas no abastecimento de água. Há alertas também sobre chuvas insuficientes para o ano.

“Precisamos destacar a importância do uso com cautela da água para que não tenhamos problemas futuros. Devemos usar com consciência para não faltar. Caso tenhamos risco, precisaremos tomar medidas mais duras”, diz Nelita.

A recomendação do Executivo é que não sejam lavados calçadas e carros com água da torneira. Para isso, pode ser reutilizada água da máquina de lavar. Banhos mais curtos e desligar a torneira sempre que não estiver utilizando são outras recomendações do poder público.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.