Doria anuncia fim de restrições às atividades econômicas a partir de 17 de agosto

O governador João Doria (PSDB) anunciou, em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (28/07) no Palácio dos Bandeirantes, uma nova flexibilização dos horários de funcionamento nas atividades econômicas no Estado de São Paulo.

A partir de 1º de agosto, próximo domingo, as atividades econômicas, que hoje só podem funcionar até 23h, poderão ser estendidas até 0h. A capacidade de atendimento ao público também será elevada e passa dos atuais 60% para 80%. Também nesta data, não haverá mais o toque de restrição de circulação à noite, em vigor desde março.

O tucano também anunciou a antecipação da vacinação de todos os adultos paulistas para o 16 de agosto – antes, era dia 20. Adolescentes de 12 a 17 anos começam a ser imunizados a partir do dia 18 (antes, era dia 23), começando pelos que possuem comorbidades.

Com isso, Doria também anunciou que, a partir de 17 de agosto, com a imunização de todos os adultos com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, os limites de horários e capacidade de atendimento deixarão de existir. O uso obrigatório de máscara em ambientes de acesso público, distanciamento mínimo de um metro e respeito a protocolos de higiene estão mantidos.

“Continuamos passo a passo, de forma segura, flexibilizando e voltando ao normal. A vida está voltando ao normal no estado de São Paulo”, disse Doria, que completou: “São Paulo teve uma queda substancial de casos, internações e, felizmente, de óbitos, porque aqui seguimos protocolos de saúde e a orientação da medicina”.

As prefeituras seguem com autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora. Limeira, no entanto, já anunciou que vai recepcionar o novo decreto estadual e eliminar várias restrições.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.