Iracemápolis assina contrato de financiamento de R$ 12 milhões para melhorias na água

A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL), esteve nesta quarta-feira (18/05) em São Paulo, na sede da Desenvolve SP, agência de fomento do governo paulista, para assinar o contrato de financiamento, no valor de R$ 12 milhões, para melhorias no sistema de água, problema crônico na cidade.

Nelita foi acompanhada do deputado estadual André do Prado (PL) e ambos gravaram um vídeo, disponibilizado nas redes sociais. “A prefeita não mediu esforços, nos procurou, viemos até a Desenvolve SP e encaminhamos com o então vice e hoje governador, Rodrigo Garcia. Tudo para que se possa fazer as licitações tão esperadas para o tratamento de água e a ampliação do sistema em Iracemápolis, que sofre com a seca”, disse o parlamentar.

A prefeita agradeceu o trabalho do deputado, lembrou do auxílio do deputado federal Miguel Lombardi (PL). “Como tenho afirmado, não estamos de braços cruzados. Pelo contrário, estamos trabalhando arduamente nesta questão”, escreveu nas redes sociais. Agora, a Prefeitura abrirá as licitações necessárias.

Em dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Iracemápolis aprovou o projeto que deu autorizou a Prefeitura a fazer o financiamento. As operações de crédito terão taxa de juros de 6,5% ao ano, acrescida de atualização monetária da SELIC, ou aquele que venha a substituí-lo no caso de sua extinção, pagáveis inclusive durante o prazo de carência, à Desenvolve SP.

O prazo total de financiamento é de até 72 meses, contados a partir da assinatura do contrato de financiamento, sendo de até 12 meses o prazo de carência com juros pagos trimestralmente.

Em resposta a requerimento dos vereadores da bancada independente – William Mantz, Alaílson Gonçalves Rios, Payuka da Música, Jean Ferreira, Claudinho Cosenza e Valdenito Almeida -, Nelita informou, em abril, que o recurso financiado junto ao Desenvolve-SP será destinado à compra de estações compactas, reservatórios de água e tubulações. Estes fins específicos foram autorizados pela própria agência de fomento.

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.