Inquérito é concluído sem achar responsável por plantação de 200 pés de maconha em Limeira

A Polícia Civil de Limeira, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), apresentou ao Ministério Público (MP) o relatório final do inquérito aberto que investigou uma grande plantação de maconha localizada numa área rural perto de uma fazenda, nas proximidades da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, que liga Limeira a Cordeirópolis. Nenhum responsável pelo plantio foi localizado.

As mudas foram descobertas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã de 16 de julho deste ano. Os agentes faziam patrulhamento pela zona rural quando notaram uma trilha batida pela mata, que dava acesso a uma área de preservação ambiental, perto do Parque Abílio Pedro.

Segundo a Prefeitura de Limeira, a mata fica localizada entre uma pedreira e condomínios próximos à rodovia Limeira-Cordeirópolis. O local, de difícil acesso, foi alcançado devido à experiência dos agentes do Pelotão Ambiental.

Ao caminharem pela trilha, os GCMs se depararam com a plantação de maconha, com cerca de 200 pés. Além das plantas, produtos e insumos agrícolas também foram encontrados. Uma mangueira de borracha foi utilizada na irrigação das plantas, ligando uma mina de água até o local. O Canil da GCM também foi acionado e os cães farejadores ajudaram na busca. Pelas imediações, ninguém foi avistado.

As mudas estavam em uma área de, aproximadamente, 50 metros quadrados. Apresentavam tamanhos variados, a maior delas de altura aproximada de 50 centímetros. Amostras foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) e o laudo confirmou a presença de tetrahidrocannabidiol (THC), substância que configura maconha.

No último dia 14 de dezembro, relatório de investigação apontou que, apesar das inúmeras tentativas, não foi possível identificar o responsável pela plantação de maconha. O relatório final foi apresentado pelo delegado Leonardo Burguer. Agora, os autos serão analisados pelo Ministério Público (MP), que pode pedir mais diligências ou promover o arquivamento do inquérito.

Foto: Wagner Morente/GCM de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.