Golpistas usam nome de fabricante de Limeira no WhatsApp e atraem vítimas com preços baixos

Assim que uma fabricante, de Limeira, de móveis para salões de beleza e clínicas de estética tomou conhecimento que sua marca estava sendo utilizada por golpistas pelo WhatsApp, buscou a Justiça para tentar impedir danos maiores. Nesta quarta-feira (19), o juiz Marcelo Vieira concedeu liminar para determinar que o Facebook, responsável pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, suspenda perfis atrelados a dois números de celulares, sendo um com DDD 11 e outro com DDD 75, sob pena de incidir em multa diária.

O Facebook tem, no máximo, 3 dias para o cumprimento da ordem.

A fabricante foi representada pelo advogado Kaio Pedroso, que detalhou à Justiça que os controladores dos números de telefone utilizados estão contatando e recebendo o contato de clientes interessados na aquisição de produtos, anunciando inclusive os produtos de fabricação e comercialização abaixo do preço de mercado. A empresa tentou contato com pelos canais, mas sem sucesso.

A mesma empresa foi vítima também no Instagram. Dias antes, já tinha se socorrido do Judiciário para suspensão de perfil na rede social que estava utilizando a marca e fotos dos produtos da fabricante. Em 11 de julho, a juíza Graziela Da Silva Nery Rocha determinou, liminarmente, a suspensão do perfil em 48 horas.

O DJ tem mostrado diversos casos de golpistas usando nome de pessoas, profissionais e empresas para atrair vítimas. Recentemente, dois escritórios de advocacia de Limeira se socorreram do Judiciário. Em todas as situações, a recomendação das autoridades é sempre desconfiar de números diferentes e sempre se certificar, por outro meio, se o contato é mesmo de quem diz se referir. E, principalmente, antes de qualquer transferência ou pagamento, confirmar sempre os dados do destinatário.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.