GCM e Polícia Civil estouram fábrica clandestina de cosméticos em Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e a Polícia Civil estão, no início da tarde desta terça-feira (8), numa das maiores apreensões de cosméticos falsificados. A fábrica é localizada no Parque Hipólito e, por enquanto, não foi possível mensurar a quantidade de produtos químicos, embalagens e outras substâncias que eram usadas na fabricação de perfumes e hidratantes com o nome de grandes marcas.

O local funcionava sem licença, como explica o secretário municipal de Segurança Pública, Wagner Marchi, que comanda a ocorrência. Há pelo menos 30 pessoas detidas, que serão levadas para a delegacia.

“Falsificação de produtos caracteriza crime hediondo, que prevê de 10 a 15 anos de reclusão”, esclareceu. As forças de segurança contam com o trabalho da Vigilância Sanitária e também de órgãos ambientais, pois o descarte irregular dos resíduos pode ter comprometido o solo e o lençol freático. “São muitos produtos químicos”, infoma.

São quatro andares de materiais estocados. O promotor de Defesa do Meio Ambiente em Limeira, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, também acompanha o caso.

Mais informações serão atualizadas ao longo do dia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.