Falta de controle motivou medidas mais duras contra bares em Limeira

Sem controle. Essa foi a frase que o prefeito Mario Botion (PSD) usou para justificar as medidas mais restritivas que afetam principalmente os bares e lojas de conveniência em postos de combustíveis, que, a partir do decreto publicado nesta terça-feira (8), têm horário de funcionamento limitado até 18h e fechamento aos finais de semana e feriado.

Botion explicou que todas as ações adotadas estão com respaldo do grupo técnico. “Os hospitais se empenham em cuidar das vidas, mas os números aumentaram de forma significativa e medidas precisaram ser tomadas, com restrições maiores em algumas atividades que estavam sem controle.  O comércio e a indústria têm o controle, mas esse segmento [bares] tem se mostrado fora de controle”.

Daniel de Campos, secretário de Assuntos Jurídicos, descreveu que as medidas mais rígidas para bares e loja de conveniência de postos de combustíveis são consequências de denúncias que chegaram ao 156. “Atividades de bares, ou predominantemente com essa finalidade, bem como lojas de conveniência foram alvos de denúncias de forma rotineira por meio do 156, por causa de aglomeração de pessoas e ausência de uso de equipamentos de segurança, como máscara de proteção e álcool em gel”, descreveu.

Alexandre Ferrari, diretor em Saúde da Vigilância Sanitária, atualizou os dados do coronavírus e Limeira chegou a 805 óbitos, 35.069 confirmações de coronavírus e todos os leitos da Unidade de Referência Coronavírus (URC) continuam lotados.

Para aliviar os leitos na URC, Botion informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Abílio Pedro receberá pacientes. “Estão sendo feitos ajustes e mudanças na estrutura da UPA, que irá receber pacientes da URC, mas que já não transmitem a doença e aguardam a alta hospitalar. Dessa forma, serão liberados leitos na URC”, citou. Ainda não há data prevista para abertura e a previsão é que sejam abertos entre 20 e 25 leitos.

Por meio de um remanejamento interno na URC, na semana passada foram criados novos leitos na unidade, que tem 58 vagas para UTI, 48 clínicos e 12 de suporte ventilatório.

Clique aqui e confira outras mudanças do Decreto 187/21.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.