Fuga alucinante pelas ruas de Limeira: MP denuncia jovem por 4 crimes

Preso no último dia 13 após mobilizar a polícia em uma fuga alucinante pelas ruas de Limeira, M.S.S., de 19 anos, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por 4 crimes: embriaguez ao volante, dirigir em velocidade incompatível com a segurança, roubo e tentativa de homicídio. Em razão deste último delito, o pedido é que ele seja julgado por júri popular.

A denúncia foi assinada nesta quinta-feira (27/07) pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti. M. era foragido do sistema penitenciário e decidiu confraternizar com a companheira. Ele embriagou-se com um coquetel que havia preparado com uísque e energético e saiu de casa com o Monza, tendo a mulher como passageira. Ambos levaram consigo a garrafa com a bebida.

Durante o trajeto, M. aproximou-se um carro, que era uma viatura da Polícia Civil descaracterizada, e a ultrapassou em altíssima velocidade. O motorista fazia manobras perigosas de forma incompatível entre as avenidas Eduardo Peixoto e Comendador Agostinho Prada, ambas de grande circulação de pessoas e carros em plena tarde.

Com isso, os policiais tentaram abordá-lo e emitiram sinais sonoros e luminosos, mas M. não obedeceu e seguia em alta velocidade. Na rotatória da Av. Agostinho Prada, ele entrou na contramão e retornou pela mesma via no sentido contrário, quando colidiu frontalmente com um Nivus.

Após o choque, M. não parou. Ligou o Monza e subiu em direção a um supermercado nas proximidades. Durante o percurso, ele atingiu dois carros ao tentar forçar a ultrapassagem e o carro parou por problemas mecânicos. A viatura se aproximou e pediu para que ele saísse com as mãos para cima. Sua companheira estava desacordada no banco de passageiros.

O jovem desobedeceu, mais uma vez, jogou uma réplica de arma de fogo no banco traseiro, passou pela porta da passageira e fugiu a pé em direção a uma rua lateral. Foram mais 300 metros de corrida e dois disparos de tiros pela Polícia Civil para que ele parasse. M. chegou até um gramado com vários carros estacionados, além de um ônibus de excursão onde havia pessoas desembarcando.

Os policiais cercaram o ônibus. Enquanto isso, M. se aproximou de um motorista que guardava ferramentas no porta-malas e determinou que ele entregasse as chaves do Honda WRV. A vítima resistiu e o jovem empurro-a com violência, pegou as chaves e roubou o carro para fugir.

Quando deu a partida, ele engatou a marcha a ré em velocidade e, segundo o MP, assumiu o risco de causar a morte das pessoas no estacionamento e dos policiais que o perseguiam. Foi neste ponto que ele atropelou uma idosa de 67 anos, causando-lhe lesões graves. Passou, inclusive, em cima da mala dela.

Mesmo após atingir a idosa, ele seguiu de marcha a ré, provocando mais riscos. Até que um policial civil disparou nos pneus do carro e na linha de cintura do suspeito. M. foi atingido nas pernas. Foi apenas desta forma que conseguiram conter o jovem. A tentativa de homicídio tem três qualificadoras apontadas: uso de meio que resultou perigo comum, sem chance à vítima e para assegurar a impunidade dos crimes pelos quais ele era procurado.

A denúncia será analisada pela 3ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.