Forças de segurança intensificam bloqueios nas ruas de Limeira para impedir aglomerações

Com abordagens em pontos considerados estratégicos de Limeira, a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, de postura e da Vigilância Sanitária realizaram nesta quarta-feira (21) orientações contra aglomerações.

Conforme o sargento Alessandro, o foco foi evitar aglomerações e identificar eventos clandestinos, bem como estabelecimentos em desacordo com a atual fase de restrições. “Realizamos alguns bloqueios em pontos estratégicos do município e foram confeccionadas algumas autuações de trânsito. Alguns comerciantes foram orientados”, descreveu.

Não houve prisões e as atividades continuarão.

FASE DE TRANSIÇÃO

O Estado está na primeira semana da Fase de Transição, que segue até amanhã (23). Houve flexibilização para o setor do comércio, incluindo lojas de shopping, com funcionamento permitido das 11h às 19h. Nesse período, também foi permitida a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

No período de 24 a 30 de abril, além dos estabelecimentos comerciais, poderão voltar a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias. O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h.

A fim de evitar aglomerações, a capacidade de ocupação permitida nos estabelecimentos na fase de transição será de 25%. O toque de recolher continua em vigência em todo o Estado, das 20h às 5h, assim como a orientação para o teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horário na entrada e saída das atividades do comércio, serviços e indústrias. A próxima atualização do Plano SP acontecerá a partir do dia 1 de maio.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.