Estado transforma 4 escolas de Limeira em ensino integral

A partir de 2022, quatro escolas estaduais de Limeira passarão a fazer parte do Programa de Ensino Integral (PEI). O anúncio da expansão do programa foi feito nesta segunda-feira (12) pelo governador João Doria (PSDB).

De acordo com o Estado, o PEI foi criado em 2012 para potencializar a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um modelo de gestão. “Primeiramente, são trabalhadas práticas pedagógicas, como tutoria, nivelamento, protagonismo juvenil com clubes juvenis e líderes de turma, além de componentes curriculares específicos, como orientação de estudos e práticas experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu projeto de vida. Em seguida, há o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada”, informou.

Ao todo, foram incluídas 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao PEI a partir de 2022 e, no total, 1.855 escolas serão atendidas. Na Diretoria de Ensino (DE) de Limeira, oito unidades passarão a ter o ensino integral, sendo quatro delas em Limeira:

E.E. Castello Branco (Limeira)
E.E. Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima (Limeira)
E.E. Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello (Limeira)
E.E. Professora Ruth Ramos Cappi (Limeira)
E.E. Professor Armando Falcone (Artur Nogueira)
E.E. Coronel Joaquim Salles (Rio Claro)
E.E. Professor Jose Apparecido Munhoz (Artur Nogueira)
E.E. Doutor Paulo de Almeida Nogueira (Cosmópolis)

A expectativa da Secretaria de Estado da Educação é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio e a ampliação é resultado da participação das 91 DEs no processo de adesão deste ano, disponibilizado entre março e junho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.