Estado ameaça romper contrato com empresa responsável por limpeza em escolas de Limeira

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou ao DJ, por meio de nota nesta terça-feira (26), que se a empresa terceirizada responsável pelo pagamento e benefícios dos funcionários que fazem a limpeza das escolas estaduais em Limeira não regularizar a situação com eles, terá o contrato rescindido.

A nota foi emitida em retorno ao pedido de posicionamento após a Apeoesp informar que nova notificação foi feita à Diretoria Regional de Ensino. De acordo com o sindicato, desta a vez a falta de trabalhadores da limpeza em diversas escolas ocorre pela falta de pagamento de vales-alimentação e de transporte dos funcionários. O problema com os pagamentos foi resolvido na semana passada.

A nota do Estado ainda diz que “as atividades presenciais não foram suspensas, assim como os serviços de limpeza não foram paralisados. A pasta informa ainda que os pagamentos às empresas terceirizada de limpeza foram feitos corretamente pela Seduc-SP. No entanto, as empresas atrasaram o pagamento dos salários e benefícios aos funcionários contratados, sob sua responsabilidade.

Ressaltamos que a Shalom foi notificada pela Seduc e regularizou o pagamento dos salários e parte dos benefícios. Caso a empresa não regularize a situação dos colaboradores em sua totalidade, terá o contrato rescindido”.

Se for necessária a medida, será realizado um contrato emergencial com uma nova empresa de serviços de limpeza.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.