Em sessão liderada por mulheres, Câmara de Limeira aprova divulgação prévia de zeladoria

Três projetos foram aprovados nesta segunda-feira (11/3), em sessão da Câmara Municipal de Limeira protagonizada por mulheres. Entre as proposituras que receberam aval do plenário, está a protocolada pela vereadora Lu Bogo (PL) que obriga a Prefeitura a apresentar, em suas plataformas digitais, os cronogramas de serviços de zeladoria urbana.

Como forma de prestigiar as parlamentares da Casa, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), passou a presidência dos trabalhos para a vice-presidente, Isabelly Carvalho (PT). Terezinha da Santa Casa (PL) completou a Mesa Diretora, acompanhada da primeira e segunda-secretária, Lu Bogo (PL), e Tatiane Lopes (Podemos). Todas as propostas aprovadas são de autoria das vereadoras do Legislativo limeirense.

Pelo texto do projeto de Lu Bogo, caberá à Prefeitura de Limeira disponibilizar quinzenalmente o cronograma de serviços prestados de zeladoria.

“Que a operação tapa buraco e coleta seletiva sejam divulgadas quinzenalmente junto as plataformas digitais da Prefeitura Municipal de Limeira, e que este serviço seja também prestado em governos futuros. É importante esta divulgação do cronograma da mesma forma como é feita a da operação Só Cacareco”. Há uma cobrança diária sobre os vereadores a respeito da prestação destes serviços. A divulgação desse cronograma dará a resposta correta ao munícipe que poderá acompanhar a programação e previsão da realização dos serviços”, justificou a parlamentar.

Confira como foi a votação

Aprovado – Projeto de Lei Nº 49/2022, da vereadora Lu Bogo (PL), altera a Lei Municipal Nº 6.346/2020 para dar mais transparência e acessibilidade à informação com a divulgação do cronograma de serviços prestados pela zeladoria urbana.

Aprovado – Projeto de Resolução Nº 8/2022, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), institui, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, o Diploma de Gratidão “Amigo(a) dos Animais” para contemplar pessoas, entidades ou empresas estabelecidas em Limeira.

Aprovado – Projeto de Lei Nº 151/2022, da vereadora Mariana Calsa (PL), cria a Política Municipal de Navegação de Paciente para portadores de neoplasia maligna de mama.

Adiado – Projeto de Lei Nº 64/2023, da vereadora Tatiane Lopes (Podemos), cria o “Projeto Pomar Urbano” em áreas públicas de Limeira.

Adiado – Projeto de Lei Nº 113/2023, da vereadora Constância Félix (PDT), institui o “Dia Municipal do Trabalhador da Educação”, a ser comemorado, anualmente, no dia 15 de outubro de cada ano, como forma de ressaltar o papel fundamental que desempenham na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com oportunidades dignas para todos os cidadãos.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.