Eleitores têm menos de um mês para regularizarem seus títulos

Eleitores e eleitoras têm apenas um mês para se alistarem e pedirem revisão ou transferência de seus títulos eleitorais. Esses serviços deverão ser solicitados até 4 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral.

Aqueles que estiverem com o título de eleitor cancelado por não terem votado ou justificado por três eleições consecutivas, ou ainda, por não terem comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório de acordo com seus municípios, devem regularizar a situação por meio da operação de revisão. Para saber se o seu título de eleitor está cancelado, deve-se realizar consulta online. Aqueles que tiverem débitos eleitorais, mas estejam com a situação regular do título poderão votar normalmente.

O alistamento, a revisão e a transferência do título de eleitor podem ser solicitados por meio do Formulário TítuloNet, anexando documento oficial de identificação com foto, fotografia selfie segurando o documento, comprovante de residência e o certificado de quitação de serviço militar para homens com mais de 18 anos.

Para solicitar operações de revisão ou transferência é preciso quitar eventuais débitos junto à Justiça Eleitoral. Neste caso, basta emitir guia no site do TRE-SP, efetuar o pagamento e aguardar o processamento no sistema. 

Aqueles que não conseguirem realizar a operação eleitoral via atendimento online podem comparecer à sua zona eleitoral ou posto do Poupatempo mais próximo, mediante agendamento prévio nos dois casos.

Há ainda a opção de entrar em contato com a zona eleitoral por telefone, e-mail ou whatsapp, realizando a consulta no site do Tribunal. Para mais informações, eleitores e eleitoras também podem ligar para o número 148.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.