Educação de Limeira convoca 55 monitores para contratação temporária

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai encaminhar a contratação temporária de 55 monitores para atuação na rede municipal de ensino. A lista dos convocados e das escolas que vão receber os profissionais foi publicada na edição desta quarta-feira (05/04) do Jornal Oficial.

A convocação se baseou na classificação final dos candidatos inscritos no processo seletivo simplificado. Os chamados devem comparecer na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, às 8h, no Teatro Nair Bello, localizado na sede da pasta da Educação, no Parque Cidade.

Serão encaminhados para contratação os candidatos habilitados, respeitando-se a classificação final nas respectivas faixas de inscrição: lista geral, negros/negras/afro-brasileiros, pessoas com deficiência e idosos.

Os candidatos classificados deverão apresentar documentos originais, acompanhados de uma cópia que comprovem os requisitos para contratação e que deram condições de inscrição, estabelecidos no edital, bem como os demais documentos legais que lhe forem exigidos.

No último dia 8 de março, a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Limeira recebeu o secretário de Educação, André Luis de Francesco, e técnicos da Prefeitura para debater diversos assuntos da Educação, entre eles a falta de monitores na rede. André disse, na ocasião, que a rede municipal é viva e que durante o ano acontecem afastamentos, licenças, abonos e também aposentadorias e exonerações.

Para os casos pontuais, não há o cargo de monitor substituto e há a necessidade de remanejamento interno nas escolas para realizar o atendimento das crianças. Para os casos de exonerações e aposentadorias, há os profissionais aprovados no concurso emergencial realizado durante a pandemia. É deste processo que saíram os convocados para assumir a função, de forma temporária, a partir da próxima segunda-feira.

Sobre o concurso para a contratação efetiva, a assessora executiva da Secretaria de Administração, Keila Gandara, informou que está em andamento, aguardando a apresentação do orçamento para início da licitação e realização do concurso.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.