DIG de Limeira vai assumir investigação de crimes de maus-tratos a animais

O delegado seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel, informou à vereadora Tatiane Lopes (Podemos) que, a partir de agora, as denúncias de maus-tratos a animais serão centralizadas na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob responsabilidade do delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro.

Até então, as denúncias eram direcionadas aos distritos policiais de acordo com a região da ocorrência. Com centralização, a ideia é garantir maior efetividade na resolução dos casos.

A melhoria no atendimento às denúncias dos casos de maus-tratos foi um pedido de Tatiane, que busca a criação de uma Delegacia Especializada na Causa Animal. Para a vereadora, a medida é louvável, pois garante maior eficácia na fiscalização e na punição dos casos de maus-tratos.

De acordo com a vereadora, a iniciativa tem grande potencial para tornar Limeira referência em coibir maus-tratos e pode ser um exemplo a ser seguido por outras cidades. “Com uma equipe responsável pela averiguação, as fiscalizações contra os maus-tratos serão muito mais efetivas. Infelizmente, hoje ficamos com a sensação de impunidade, pois nem todos os casos são averiguados e devidamente punidos. O que o Delegado Dr. Tuckumantel pretende fazer em nossa cidade será um marco no combate à violência contra os animais”, disse a parlamentar.

Tuckumantel comunicou que as denúncias realizadas via Delegacia Eletrônica de Proteção Animal também serão atendidas pela DIG e que, para os casos de flagrantes de maus-tratos, haverá uma diligência em atendimento a ocorrências em apoio aos fiscais do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal.

Foto: Denis Martins/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.