CoronaVac acaba nos postos de Limeira e paralisa, de novo, imunização da segunda dose

O lote de 470 doses da CoronaVac que Limeira recebeu na semana passada e permitiu a retomada da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 já foi completamente aplicado nos postos de saúde. Em nota, a Prefeitura disse que aguarda nova remessa, ainda sem previsão de chegada.

“A falta da CoronaVac é generalizada em todo o país, inclusive com ampla divulgação pela imprensa, e ainda há risco de paralisação da produção por falta de insumos. Continuamos na expectativa de recebimento de novas vacinas e tão logo isso aconteça, retomaremos a aplicação da segunda dose nos postos de saúde”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

A Secretaria Municipal de Saúde cobra o Estado para recebimento de novas doses da CoronaVac, que serão destinadas a quem está no prazo para receber a segunda etapa da imunização.

Em paralelo, o município segue com a vacinação de outros grupos prioritários, entre eles, as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e puérperas acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou com comorbidades de 55 a 59 anos; e idosos com mais de 60 anos. Esse grupo está sendo imunizado com o lote da vacina AstraZeneca, enviada também na última semana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.