Cordeirópolis sanciona lei que cria Plano da Primeira Infância

Cordeirópolis deu mais um passo nas ações de proteção e assistência social às crianças. Foi sancionado na segunda-feira (03/07) pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB) o Plano Municipal pela Primeira Infância.

A cerimônia contou com a presença da juíza da Comarca de Cordeirópolis, Juliana Silva Freitas, a vice-prefeita Fátima Celin, a presidente da Comissão Municipal Intersetorial do Plano pela Primeira Infância, Francislene Rampo, vereadores e secretariado municipal.

Ao assinar a lei, Adinan disse que esse é um plano para a cidade, o estado e o País e remete ao desejo da administração aos anseios para as próximas décadas. “Cordeirópolis hoje oferece um suporte muito amplo a criança desde os seus primeiros dias de vida. Seja no atendimento pediátrico, área da assistência social e educacional, ou seja, ofertamos com qualidade uma série de serviços públicos que dão a base. Agora é o momento de darmos um passo a mais e termos uma dedicação maior, enxergar a questão da individualidade de cada criança, e proporcionar a elas cada vez mais acesso a uma educação de qualidade, segurança, cultura e lazer”.

A vice-prefeita Fátima Celin destacou que o plano traz importantes avanços na proteção dos direitos das crianças brasileiras. Fátima ressaltou que a ação estabelece princípios, diretrizes políticas e diretrizes técnicas. “Desta forma, o governo municipal deu encaminhamento à construção do plano municipal que foi estabelecido pela Portaria 11.908, de 28 de julho de 2021, que dispõe sobre a elaboração do referido Plano Municipal e a instituição da Comissão para elaboração do mesmo”, completou.

Fonte e Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.