Comitê da Unicamp monitora cenário da pandemia em Limeira, Campinas e Piracicaba

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) criou o Comitê Científico de Contingência do Coronavírus para orientar as ações contra a propagação do novo coronavírus e monitorar o cenário da pandemia. A resolução que criou o comitê foi publicada no final de semana no Diário Oficial do Estado.

Os integrantes do comitê deverão acompanhar o cenário da pandemia provocada pela Covid-19 em todo o Estado, mas com maior atenção em Campinas, Limeira e em Piracicaba, onde se localizam os campi da universidade. Além disso, devem orientar a comunidade da Unicamp com relação ao funcionamento de suas atividades, tomando como base o cenário epidemiológico da Covid-19, os decretos estaduais que dispõem sobre ações no contexto da pandemia e o Plano São Paulo, bem como o plano de retomada das aulas presenciais da Secretaria de Estado da Educação e o plano de retorno gradual às atividades presenciais da Unicamp.

A resolução também determina que o comitê forneça consultoria técnica relativa ao vírus e à doença à comunidade universitária, planeje e coordene junto à área de saúde ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e vigilância epidemiológica da Covid-19.

Em Limeira, a Unicamp mantém a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), a Faculdade de Tecnologia (FT) e o Colégio Técnico de Limeira (Cotil). Em Piracicaba, a Unicamp tem a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.