Câmara de Limeira lança aplicativo e população pode enviar demandas aos vereadores

O Legislativo limeirense lançou, nesta segunda-feira (08/05), uma nova plataforma de contato com a população. É o aplicativo Câmara Municipal de Limeira Mobile, que reúne os serviços do Legislativo em um só lugar e cria um canal direto para que os munícipes possam encaminhar sugestões, solicitações ou críticas aos vereadores. Ele é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS.

O presidente da Casa, vereador Everton Ferreira (PSD), destacou o papel importante que o aplicativo tem na aproximação do Legislativo com a população limeirense, com divulgação mais clara e acessível. “Agora o cidadão tem a transparência na palma da sua mão”, declarou.

No aplicativo, que pode ser acessado por smartphones e tablets, é possível encontrar todas as informações sobre a Câmara Municipal de Limeira de forma fácil, por meio de ícones, que dão acesso às pautas e atas das sessões ordinárias e das comissões permanentes, e trazem informações sobre a Mesa Diretora, projetos protocolados e em tramitação ou legislações já aprovadas.

Além disso, diversos serviços podem ser acessados, dentre eles o botão “Fale com o(a) Vereador (a)”, que permite encaminhar sugestão, reclamação/crítica, elogio, informação/solicitação ou denúncia. Para tanto, basta selecionar no aplicativo um dos 21 vereadores da Casa, explicar o caso desejado e enviar. Recursos como adicionar a localização, arquivos, fotos ou vídeos para complementar o pedido também estão disponíveis. Nesta opção, as informações serão enviadas diretamente ao parlamentar escolhido.

Já o ícone “Vereadores”, traz informações de contato de cada um dos parlamentares, frequência nas sessões de todas as legislaturas para as quais foram eleitos, todas as proposituras protocoladas, currículo e comissões permanentes das quais participou ao longo da carreira.

O aplicativo também disponibiliza botões de acesso ao Portal da Transparência, à Ouvidora da Câmara, ao E-Sic (Serviço de Informação ao Cidadão), à Procuradoria Especial da Mulher e à Escola Legislativa, bem como aos canais de comunicação do Legislativo no Youtube e Instagram e ao site.

Para fazer o download, basta acessar a loja de aplicativos do celular e procurar pela Câmara Municipal de Limeira.

Fonte: Câmara Municipal de Limeira
Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.