Autoescolas pedem área do aeródromo de Limeira para aulas iniciais de habilitação em moto

A Prefeitura de Limeira vai receber, nos próximos dias, indicação protocolada pelo vereador Helder do Táxi (MDB) que sugere uma destinação para a área do antigo aeródromo de Limeira, localizada no Jd. Aeroporto e desativada há mais de uma década. Ele pede autorização do Executivo para as autoescolas utilizarem o espaço para aulas de moto com alunos iniciante que desejam a habilitação.

O pedido chegou ao gabinete de Helder e foi feito por seis centros de formação de condutores (CFCs) de Limeira. Eles alegam que os candidatos à habilitação de motos, muitas vezes, nunca dirigiram este tipo de veículo e o espaço asfaltado do aeródromo ajudaria os alunos a aprender os primeiros movimentos para, em seguida, utilizarem o circuito hoje existente nas proximidades do Cemitério Parque.

Segundo o parlamentar, os instrutores relatam a importância deste primeiro contato para tirar o nervosismo dos alunos. A ideia das autoescolas, apontadas na indicação de Helder, é utilizar o asfalto da área de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h.

As autoescolas se colocam à disposição para providenciar a pintura de solo necessária para as aulas, a capinação do local e a instalação de uma pequena estrutura para proteger os instrutores em dias de chuva.

“Hoje o local se encontra sem nenhum uso e as autoescolas, utilizando o local, trariam maior segurança até mesmo aos vizinhos que se sentem inseguros, pois, segundo o que nos foi relatado, o local é utilizado para consumo de entorpecentes, entre outras coisas que acabam deixando os cidadãos de bem apavorados”, diz Helder no documento protocolado nesta quarta-feira (09/02) na Câmara de Limeira.

Fotos: Gabinete Vereador Helder do Táxi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.