No mesmo dia em que houve registro de maus-tratos contra equinos em Limeira, nesta segunda-feira (24), a vereadora Tati Lopes (Podemos) protocolou na Câmara indicação direcionada ao Executivo e pediu para que a Prefeitura realize estudo de microchipagem nesses animais.

O objetivo, de acordo com a parlamentar, é permitir a identificação desses animais. “Como estratégia para responsabilizar e localizar os tutores quando esses animais são encontrados em situação de maus-tratos ou em locais inapropriados. Também indico que considere junto à microchipagem, a implantação de uma campanha conscientizando a população sobre deixar animais de grande porte soltos em vias públicas e as penalidades decorrentes dessa prática”, descreveu.

Tati informou que é constantemente procurada por munícipes que relatam os transtornos decorrentes aos animais de grande porte soltos em vias públicas. “Bem como em áreas verdes de uso comum, prejudicando o tráfego – podendo causar acidentes e maus-tratos aos animais – já que na maioria das vezes, quando acidentados ou doentes, os mesmos ficam sem cuidados veterinários expostos a sofrimento contínuo. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal tem acolhido os animais, mas sabemos que uma campanha ampla de conscientização será mais efetiva, já que não há espaço para muitos”, finalizou.

A indicação será encaminhada ao Executivo, que analisará a viabilidade de atender ou não a sugestão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.