Ao MP, Sancetur diz que aumentou 62 horários em 6 linhas de ônibus em Limeira

A Sancetur (SOU Limeira), empresa que presta serviço de transporte público no município, informou ao Ministério Público (MP) que, nesta semana, aumentou 62 horários de ônibus em 6 linhas. A resposta foi encaminhada após ofício do promotor de Defesa do Consumidor, Hélio Dimas de Almeida Junior, diante do retorno das aulas presenciais a partir desta semana.

Além das aulas, muitos trabalhadores também retomaram as atividades e, nesta quinta-feira (22), foi registrada reclamação de lotação de ônibus no início da manhã. No decreto do prefeito Mario Botion (PSD) publicado no último sábado, que recepcionada as alterações do Plano SP para a Fase de Transição, consta que o sistema de transporte público, durante esta fase, “está autorizado a reduzir o atendimento até o limite mínimo de 50% da frota utilizada, porém, com reforços nas linhas em caso de lotação”.

No ofício do promotor, há a orientação de urgência no reforço das linhas que atendem unidades escolares nos horários de pico, ou seja, de entrada e saída de alunos, visando evitar aglomerações. Ele também pediu a grade de horários das linhas, indicando expressamente quais horários foram acrescentados ou remanejados. A Prefeitura de Limeira, enquanto Poder Concedente do serviço, também foi oficiada.

Veja a grade de horários com novas linhas informada pela Sancetur:

Linha 3
Linha 11
Linha 12
Linha 13
Linha 15
Linha 107

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.