Agosto Dourado: um mês que vale para toda vida

Com o intuito de chamar a atenção para importância da amamentação na construção de uma saúde com base sólida para toda vida da pessoa, a Unimed Limeira realiza ações que incentivam o aleitamento materno com clientes e também para comunidade.

Esse ano o tema do Agosto Dourado é, “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”. A Médica pediatra da Unimed Limeira, dra. Ângela Fujita, explica que atualmente a mulher trabalhadora faz parte da economia do país e do mundo, por isso ela retorna ao mercado de trabalho muito cedo.

“Precisamos de políticas públicas que protejam as mamães. A maioria amamenta até os quatro meses, quando o ideal é que a amamentação seja até os dois anos, pelo menos.” A pediatra também reforça que a amamentação é uma responsabilidade compartilhada entre pais, família, pessoas próximas e o envolvimento do pessoal do hospital desde os primeiros dias da criança.

Dra. Ângela ressalta que o leite materno é um alimento completo, balanceado e com os anticorpos da mamãe, protegendo os bebês de doenças e até mesmo na vida adulta. “Esse mês é voltado para ações de incentivo ao aleitamento materno e de conscientização quanto aos cuidados com a saúde da gestante, puérpera, mãe e do bebê. Mas esse é um tema que trabalhamos todos os dias em nossas ações”.

Foto: Unimed Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.