Acusado de matar irmão em Limeira é denunciado à Justiça por homicídio

O primeiro homicídio registrado em Limeira no ano de 2021 já foi encaminhado à Justiça. O Ministério Público ofereceu, no último dia 13, denúncia contra o vidraceiro O.F.S., de 46 anos, acusado de matar o próprio irmão no final da tarde de 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal e da Paz.

O. deve responder por homicídio duplamente qualificado por ter matado Natanael Ferreira da Silva, de 50 anos, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O enquadramento é no artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal.

Segundo o inquérito policial, por volta das 17h20 do feriado, O. matou o irmão com golpe provocado por instrumento cortante na região do tórax. O crime ocorreu na Avenida João Hebling, em frente ao número 37, no Parque Nossa Senhora das Dores III.

A apuração aponta que O. foi até a residência da mãe, onde a encontrou junto com o irmão Natanael, que estava no quintal localizado aos fundos do imóvel.

O. começou a falar que o irmão havia xingado a mãe, fato que não ocorreu. Em determinado momento, ele foi até o local em que Natanael estava, levando consigo o instrumento cortante (laudo oficial ainda vai confirmar a natureza do objeto), quando atingiu o irmão no tórax. O golpe foi fatal. Na sequência, o denunciado fugiu no carro do próprio irmão.

A mãe presenciou a ação e pediu auxílio ao outro filho para verificar como Natanael estava. Este cambaleou até a rua, onde caiu. Acionada, a Polícia Militar chegou até o local e encontrou O. de volta ao imóvel. Após as averiguações preliminares, ele foi conduzido à delegacia e acabou preso. No dia seguinte, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Limeira.

Ações que envolvem crimes contra a vida se desenvolvem em duas fases. Na primeira, a Justiça analisa se existem indícios de autoria e materialidade do crime. Em caso positivo, O. deverá ser pronunciado para ser julgado por um júri popular, que corresponde à segunda etapa. A denúncia deve ser recebida pela Justiça nos próximos dias, quando estará aberta a ação penal e O. será citado para apresentar sua defesa.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.