À espera de acordo, professores celetistas em Limeira mantêm estado de greve

O Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel) informou que o estado de greve dos professores celetistas está mantido. Nesta quinta-feira (28), a categoria fez um protesto no Paço Municipal e reivindica o pagamento de 13º salário e férias aos profissionais.

A situação ocorre porque, segundo a Prefeitura, há entendimento estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que impede o pagamento desse tipo de benefício para quem é contratado temporariamente. O Executivo também aguarda um posicionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o assunto. Para o sindicato, a reivindicação é válida. “Nós já comprovamos que no artigo 49, inciso 5º do Estatuto do Magistério há previsão de pagamento de 13º salário e férias para esses professores”, mencionou Eunice Lopes, diretora do Sindsel.

Após o protesto, foi estabelecida a criação de uma comissão no Sindsel para debater o assunto com o Executivo. “Os manifestantes decidiram que manterão o estado de greve e solicitam que o governo envie para o sindicato como irá solucionar esse problema e qual o prazo proposto. Caso o assunto não seja resolvido, as paralisações poderão retornar na próxima quarta-feira”, finalizou o sindicato.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.