Charqueada reorganiza atendimento em hospital para controlar contágio de Covid

A partir desta segunda-feira (10/01), uma ala do Hospital de Charqueada, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), está disponível exclusivamente para atendimento de sintomáticos respiratórios que apresentarem três sintomas ou mais. A medida foi adotada pelo prefeito Rodrigo Arruda (DEM) após reunião com profissionais da saúde na última sexta-feira.

Uma equipe médica foi montada para atendimento exclusivo nesse setor do hospital, formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. A estrutura foi montada no hospital, com tendas e sinalização para separação de fluxo, evitando mais contágio. A medida ocorre devido ao aumento no número de casos positivos no início deste ano.

“O foco é dar toda infraestrutura necessária para que o contágio seja baixo. Por outro lado, disponibilizamos vacina e temos alertado a população sobre a necessidade de fazer as doses de reforço”, cita Arruda.

Segunda a Prefeitura, quem apresentar sintomas leves deve ficar em casa ou se orientar nos postos de saúde, evitando procurar o hospital. A Secretaria de Saúde lembra a importância da vacinação. “A vacina é uma arma que temos nesse enfrentamento. Quem não se vacinar está mais exposto, podendo espalhar o vírus com mais facilidade”, lembrou o secretário de Saúde, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.