Iracemápolis notifica empresa coletora de lixo sobre vazamento de chorume nas ruas

A Prefeitura de Iracemápolis fez uma notificação extrajudicial à empresa Ecosul, responsável pela coleta de lixo na cidade, pedindo o reparo imediato do vazamento de chorume, substância líquida gerada pela decomposição de matéria orgânica, nas ruas da cidade.

O documento foi assinado pela prefeita Nelita Michel (PL) e pelo coordenador de Meio Ambiente e Agricultura, Rodrigo Portella Dias Valdanha, e tornado público na última semana.

O Executivo decidiu adotar a medida após várias reclamações de chorume espalhado pelas ruas provocado, segundo a notificação, pelo mau estado de conservação dos veículos da empresa contratada, “podendo causar problemas de saúde pública e ambiental além de mal odor e incômodo a população atendida pelo serviço”.

A ocorrência descumpre obrigações assumidas pela empresa no contrato assinado em 22 de setembro de 2021. Pelo contrato, os veículos que fazem a coleta de lixo devem ter idade máximo de 5 anos, com compactadores cuja capacidade mínima deve ser de 10m³, e em perfeito estado de conservação. A empresa também deve ter reserva técnica de pessoas e equipamentos para que não haja a interrupção dos serviços. Contratualmente, cada bairro de Iracemápolis deve receber a coleta três vezes por semana, em dias alternados, mediante multa em caso de não cumprimento.

A notificação também formaliza que o problema acontece desde 23 de dezembro. A queixa também já havia sido informada ao suporte operacional da prestadora de serviço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.