Vereadores de Iracemápolis pedem fim de racionamento por transtornos nas escolas

Os vereadores William Mantz, Alailson Gonçalves Rios, Claudinho Cosenza, Carlos Eduardo de Souza Silva, Jean Ferreira e Valdenito Gonçalves protocolaram indicação à Prefeitura de Iracemápolis para que encerre o racionamento de água na cidade devido aos inúmeros transtornos vivenciados sobretudo nas escolas da rede pública.

De acordo com eles, as instituições de ensino não possuem armazenamento suficiente de água para o dia todo, o que leva os servidores a terem que armazenar água para utilizar nas descargas nos dias de falta de abastecimento pelo rodízio.

O racionamento de água em Iracemápolis está vigente desde o dia 27 de dezembro devido à crise hídrica. Mesmo com dias chuvosos no início do ano, a Prefeitura disse que o volume não foi suficiente para garantir o abastecimento adequado da população.

O abastecimento de água em Iracemápolis é um problema antigo e o racionamento foi visto pela administração da prefeita Nelita Michel como forma de conter consequências piores. Ainda não há indicativo por parte do Executivo de quando a medida de racionamento de água pode chegar ao fim.

A indicação dos vereadores com o relato dos transtornos nas escolas será encaminhada para análise da prefeita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.