Vereador quer auditoria para avaliar atendimento, processos internos e estrutura na rede pública de saúde em Limeira

Por meio indicação, o vereador Everton Ferreira (PSD) sugeriu à Prefeitura de Limeira que implante uma plataforma e auditoria dos processos na rede pública de saúde. O parlamentar mencionou, inclusive, que já dispõe de elementos de gerenciamento e métricas para disponibilizar à pasta.

Everton quer que a Prefeitura faça um projeto de lei para a proposta, cujo objetivo é avaliar os processos com base em três pilares: atendimento, processos internos e estrutural. “Indico projeto de lei como item fundamental para a avaliação de performance de cada unidade de saúde, onde cada local será avaliado por esses três pilares”, mencionou.

Dentro do item atendimento, por exemplo, seriam avaliados os atendimentos médicos, da equipe assistencial, disponibilidade de medicamentos e insumos e atendimento da recepção. “A fim de analisar tempo de espera, solução efetiva nos atendimentos e disponibilidade dos recursos em saúde pública”, sugeriu.

Já os nos processos internos, Everton sugere avaliação dos fluxos de atendimentos. “Para evitar que os usuários do SUS fiquem de um lado para outro sem informação ou atendimento efetivo. Essa auditoria ajudará a unidade de saúde na projeção de relatório, tempo de atendimento, perfil da população, custo da unidade e produção de todos os procedimentos mensais, para analisar a demanda do local, observando o custo da unidade por mês versus a produção técnica mensalmente”, completou na indicação.

Por último, na seção estrutura, o objetivo é avaliar a estrutura do prédio da unidade de saúde, limpeza interna e externa, ventilação/climatização adequada, organização de fluxo e organização de documentos.

A indicação será remetida ao Executivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.