Vereador pede estudo para impedir danos na malha viária de Limeira causados por caminhões

O vereador Francisco Maurino dos Santos (Republicanos), o Ceará, protocolou requerimento em que questiona a Prefeitura de Limeira sobre estudos para reestruturação e capacitação da malha viária diante do tráfego de veículos de grande porte de outros munícipios e estados, como caminhões, carretas, bitrem, que trafegam na cidade e causam danos.

O parlamentar aponta trecho do Plano Diretor, do Plano Plurianual e da Lei Complementar 860/2020, que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Limeira, para sugerir os estudos de reestruturação e também para determinar horários para o trânsito destes veículos.

“O referido requerimento tem como fundamento, além dos já expostos, o “Programa de Governo – Anexo V, nº 8002 Mobilidade Urbana Sustentável, item 5 – Implementar soluções de engenharia de tráfego para melhoria da segurança e fluidez do trânsito”. O documento ainda pede que os estudos analisem o tráfego dos veículos de outros munícipios, que tem como objetivo evitar o acesso há pedágios nas rodovias intermunicipais, perfazendo transitar na malha viária local, buscando outros acessos, o que aumenta e dificulta o trânsito em diversos horários.

Na justificativa, Ceará diz que tem sido constantemente questionado pelos munícipes que utilizam as principais vias de acesso da cidade, inclusive o anel viário, por ter caminhões, carretas e bitrens que trafegam por Limeira. “Diversos acidentes são registrados, dificultando o trânsito, em diversos horários, inclusive os de grande movimento”.

O requerimento será lido e encaminhado ao Edifício Prada.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.