Venda de bebida alcoólica em supermercados está proibida em Limeira no final de semana

Em vigor desde terça-feira, e com duração até o dia 30, o Decreto 205/2021 que endureceu as medidas de restrições em Limeira tem definições especialmente que envolvem o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas. Ele impede, por exemplo, a comercialização aos finais de semana nos supermercados. Portanto, quem tentar comprar bebidas nesses estabelecimentos entre amanhã (26) e domingo, ou presencialmente após às 19h de hoje, não vai conseguir.

O decreto estabelece que supermercados, padarias, açougues e congêneres podem ter atendimento presencial entre 6h e 19h, com público limitado a 40% da capacidade total. Após este horário, é permitida apenas a modalidade delivery. O mesmo trecho proíbe a venda de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos em qualquer horário aos finais de semana e feriados. Considerando que esses comércios fecham hoje às 19h, esse é o horário limite para quem quiser adquirir bebida alcoólica para o final de semana.

A mesma proibição vale para lojas de conveniência (que devem fechar às 18h nos dias comerciais) e, nesse caso, se houver descumprimento da medida, o proprietário do posto de combustível também será responsabilizado com sanções administrativas, tanto em caso da venda de bebidas quanto de aglomeração.

Referente ao consumo de bebidas alcoólicas, o decreto impede que ele ocorra em locais públicos, independentemente do dia ou horário.

Para os bares, a regra é a mesma da aplicada há duas semanas, ou seja, não podem ter qualquer atendimento presencial aos sábados, domingos e feriados, mas podem usar o delivery para a entrega de alimentos prontos. Na segunda-feira, a comercialização volta de acordo com o estabelecido pelo decreto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.