Transtorno com som alto em áreas de lazer no perímetro urbano de Limeira chega ao Conselho de Segurança

Uma mistura de problemas que envolve festas até a madrugada, aglomerações em comércios e som alto no Bairro Palmeira Real rendeu queixas na última reunião do Conselho Comunitário (Conseg) Centro/Sul, que atende demandas de bairros abrangidos pelos 1º e 4º distritos policiais.

Moradores do bairro, que participaram de forma virtual, primeiramente reclamaram das edículas de lazer, onde, de acordo com eles, ocorre bagunça e festas até a madrugada. “Além do grande incômodo aos moradores, há problemas de depreciação do bairro em geral. Já foram feitos alguns boletins de ocorrência e abaixo-assinado que foi entregue na Prefeitura, porém, não houve retorno”, consta na ata da reunião.

Outra situação apontada pelos populares é referente a um estabelecimento que comercializa a bebida tchay. No ponto, há som alto e aglomerações. Eles descreveram que ocorreram ações da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), mas, quando os agentes deixam o bairro, o problema volta a acontecer. “O Conseg solicitou mais atenção da PM no local”, informou a direção do conselho.

Tenente Daniel Lançoni, que representou a 1ª Cia. da PM, informou que há operações da corporação para inibir as aglomerações e que dão toda a atenção para esse tipo de abordagem.

A representante da GCM informou que as operações de abordagens estão sendo efetuadas e que ocorrem reuniões sobre a lei “fecha bar”. Quanto às aglomerações, citou que as pessoas migram de um bairro para outro, mas a GCM monitora os casos.

Todas as queixas foram anotas pelos representantes dos órgãos de segurança para que medidas sejam programadas. A Prefeitura de Limeira, que foi representada pela vice-prefeita Erika Tank, também será notificada.

Foto: Rodrigo de Oliveira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.