Tarifa da água sobe 12% em Limeira a partir de agosto

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência Reguladora PCJ) autorizou reajuste de 12,16% nos valores da Tarifa Residencial de Água (TRA) e da Tarifa Residencial de Esgoto (TRE) em Limeira, solicitados pela concessionária BRK Ambiental. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio de comunicado à imprensa, no início da noite desta sexta-feira.

A definição do reajuste, segundo o Executivo, tem como parâmetro um parecer de áreas técnicas e financeiras da Ares PCJ. A resolução que determina o aumento tarifário será publicada na edição deste sábado (17/07) do Jornal Oficial. Os novos valores só passarão a ser aplicados em 30 dias. Por força de legislação vigente, cabe a Ares PCJ, e não mais à Prefeitura de Limeira, definir os percentuais de reajuste solicitados pela BRK.

O reajuste estabelecido é decorrente de reposição das perdas inflacionárias dos últimos 12 meses, com base na fórmula que foi definida em termo de aditamento do contrato de concessão ocorrido em 2015. A fórmula leva em conta a combinação de vários índices inflacionários.

A resolução também fixa em 5,52% o reajuste da tabela de prestação de serviços executados pela BRK, como, por exemplo, a substituição de um hidrômetro.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.