Comissão de Obras quer saber motivos para demora na construção de lombadas em Limeira

A Comissão de Obras da Câmara de Limeira, formada pelos vereadores Hélder do Táxi (MDB) – presidente -, Francisco Maurino Dos Santos, Ceará, (Republicanos) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), quer saber da Prefeitura de Limeira os motivos pelos quais obras de construção de lombadas e redutores de velocidade alvos de indicação de parlamentares ainda não foram iniciadas.

A construção de lombadas já foi alvo de bastante polêmica na cidade. A Prefeitura de Limeira já divulgou em outras situações que, apesar de críticas, redutores de velocidade sempre são solicitados por parlamentares, que são procurados por moradores.

Uma das demandas, apontada pelo vereador Waguinho na comissão, se refere à construção de ondulação horizontal na Rua Willi José Gerhard Moya, no Parque Residencial Jardim Aeroporto. Ele disse que, em 2017, por meio das Indicações 2814 e 2836, de iniciativa dos ex-vereadores Wagner Barbosa e Rafael Camargo, respectivamente, a Prefeitura informou que iria começar a construção da lombada naquele ano.

Já em relação à Indicação 2372/2020, de iniciativa do vereador Helder do Táxi (MDB), que requer a construção de um redutor de velocidade na Rua Joaquim Carlos Wiss, em frente à EMEIEF Benedicta de Toledo, Parque Hipólito, a Prefeitura informou que o projeto para implantação de faixa elevada para travessia de pedestres no local foi produzido pelo Departamento de Trânsito e encaminhado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Por fim, a Indicação Nº 2425/2019, também do vereador Helder, que pede a construção de um redutor de velocidade na rua Arlinda de Abreu Ribeiro, atrás da UBS Parque Hipólito, recebeu a seguinte resposta do Executivo: “encaminhamos à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a solicitação para a implantação de uma lombada no local, a execução da mesma será de acordo com a programação de serviços da secretaria.”

Assim, a Comissão quer saber qual a justificativa de as obras ainda não terem sido iniciadas. Outro questionamento é se a Prefeitura tem um novo prazo para execução da obra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.