Shows de médio porte e competições esportivas com público continuam proibidos no Estado

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (28) a ampliação da capacidade de público presencial e horário de funcionamento de comércios e serviços não essenciais a partir do próximo domingo (1º). Porém, manteve a proibição de eventos que provocam aglomerações. O Estado vai aguardar o resultado de eventos-modelos.

A proibição mantida é para eventos em casas noturnas, shows de médio e grande porte, competições esportivas com público, entre outros. “Há possibilidade de reabertura condicionada aos resultados de eventos-modelos sob supervisão das autoridades de saúde e averiguação pelo Centro de Contingência do coronavírus”, informou.

Os eventos-modelos que são analisados pelo Estado começaram no dia de 17 e, ao todo, serão 30 atividades com rigorosos protocolos de segurança para a retomada dos eventos nas áreas de economia criativa, negócios, lazer, esportes e turismo. “O objetivo é criar um planejamento seguro, responsável e baseado na ciência com o apoio do setor privado”, anunciou o governo quando comunicou os testes.

As atividades, previamente definidas, ocorrem na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento, com objetivo de ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia. “Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a Covid-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.